
Diovani Thomaz Fontoura

“Comecei no jiu jitsu em 2007. Sempre tive vontade de praticar jiu jitsu mais para época era um esporte muito caro. Minha primeira oportunidade foi à convite de uma academia, e não pensei duas vezes e na hora aceitei. Foi tudo muito mágico, aprender os golpes, as defesas, na época era uma pessoa muito magro e pequena, e vi que naquele esporte me encaixava por não precisar utilizar a força mais a técnica, me senti realizado. No Jiu Jitsu, encontrei disciplina, aprendi a respeitar os outros e ser respeitado, comecei a levar o esporte a sério. Um dos principais ensinamentos que o Jiu Jitsu me proporcionou foi sempre acreditar nos meus sonhos e nunca desistir deles.”
Nascido em Santo André SP, aos 6 anos veio para Votorantim, Diovani Thomaz Fontoura entrou no Instituto Reagir como um dos diretores e instrutor de jiu jitsu, sempre teve um sonho de ajudar o próximo por meio da solidariedade e do assistencialismo. Sempre gostou de praticar esporte, é um apaixonado pelas artes marciais. Dos 10 aos 12 anos praticou kung Fu e por um tempo foi praticante da Capoeira até surgir o Jiu Jitsu como uma paixão.
O Jiu Jitsu proporcionou maior confiança, para ele que era uma pessoal muito tímida, não gostava de se expor. O jiu jitsu o ajudou a acreditar mais em si e ter maior firmeza no enfretamento dos seus desafios diários.




